17 outubro 2008

Calçada da Fama de Maringá - Sugestões

Estou em Maringá somente desde 99, mas tenho algumas sugestões para homenageados na calçada da fama de Maringá, conforme projeto do Ilmo. Sr. Vereador Dorival Dias:

Por relevantes serviços prestados:

- Gilson Aguiar;
- Ronaldo Nezzo;
- Ângelo Rigon;
- Lukas (mesmo sendo petista até a medula);
- Deva, técnico do vôlei, que tira leite de pedra (mesmo).

Por "relevantes" serviços prestados:

- Lero-Lero, mesmo sendo corintiano... rs;
- Zé da Galinha, pela projeção nacional do bom humor maringaense.

Por valores históricos de patente notoriedade (segundo meus informantes de 30 anos ou mais de Maringá):

- O Grande da cantina da UEM;
- As meninas do Bonanza;
- Sônia Braga, mesmo não tendo nascido aqui, mas vá lá;
- Celso Portiolli (esse é daqui, não é?).


2 Comments:

At 17 outubro, 2008 14:56, Anonymous Anônimo said...

Tem os primeiros habitantes de Maringa' tambem:
"Exemplo a seguido", "Galo-cego", "Campangas do Lupion", " Pinga pro Didi"(Jogador Campeão), "Zaque" (Goleiro do Operario), Pedro Silva (Radialista), Cezinha (Funcionario da Câmara)....etc e tal.

 
At 17 outubro, 2008 15:48, Blogger Esileda said...

Putz o Bonanza ainda tá de pé???? Na minha adolescência (há 20 anos ou mais)os meninos da minha rua, viviam a provocar as "meninas" (rs).

 

Postar um comentário

<< Home