16 outubro 2008

Canal só para menores...

Amigos,

Precisando de um tratamento de canal, não havendo dentista para atendimento de urgência à tarde no postinho, me encaminharam para o Zona Sul.

Lá, com a costumeira demora, fui atendido. E bem, diga-se de passagem. Me informaram que deveria obter o encaminhamento para tratamento de canal junto ao dentista do posto de saúde.

OK.

Marquei consulta com a dentista pra hoje pela manhã. Fui encaminhado para fazer tratamento de periodontia.

E o canal? Ora, encaminhamento para tratamento de canal SOMENTE PARA MENORES DE DEZESSEIS ANOS. 

Ou seja, mon ami, se você precisa fazer tratamento de canal e não tem dinheiro, pode sofrer de acordo com a saúde pública, tendo em vista que, além de só haver UM dentista na cidade que faz tratamento de canal (informação obtida no postinho), este tipo de tratamento só é feito para menores de 16 anos...

Claro, estou a ligar à ouvidoria e a notificar nossa prestimosa secretaria a modo de informar os fatos e pedir providências.