13 novembro 2008

Desrespeito sem Fronteiras

como usuária, só posso pensar que vive sem fronteiras apenas o acionista da TIM...

Não adianta trocar o número do celular da Claro para a Escuro, da Vivo para a Morto, da Oi para Tchau, da Tim para Tom

Por Daniel Itzicovitch,
administrador de empresas 
 
Estou exercendo meu direito de expressão para mostrar porque penso que a portabilidade entre as operadoras de telefonia vai ajudar, mas apenas se nos livrarmos da mediocridade.
 
Sou cliente da Vivo Zap (nº 17-9739-6430) e na semana passada recebi uma correspondência da empresa de telefonia oferecendo uma troca gratuita do meu modem CDMA para GSM. O prazo expirava no último dia 5. Por isso, a tempo, fui à noite na loja do Shopping Praia Mar em Santos (onde resido), para efetuar a troca. A atendente me informou que nenhuma loja em Santos tem esse modem e que eu deveria entrar em contato com a central de atendimento ao cliente da Vivo.
 
Liguei no 1058 e fiquei 57 minutos pendurado ao telefone para tentar resolver o caso. Resumindo, a atendente me informou que eu deveria ligar no *9005. Disse a ela que eu não tenho nenhum celular da Vivo, tenho apenas um modem e um modem não disca. Ela, então, me disse para pedir um celular da Vivo emprestado para fazer a ligação. Argumentei que isso era um absurdo. Ela me informou que nada poderia fazer, pois eu teria que ir numa loja para efetuar a troca ou ligar no *9005.
 
Abri então uma reclamação (protocolo nº 2008.122908647)... e gravei toda a ligação. No contexto de portabilidade x  mediocridade: ainda falta um longo caminho a ser percorrido.
 
Estou enviando este relato na esperança de que o Espaço Vital faça com que, eventualmente, esse e-mail chegue a alguém da Vivo.
 
Não acredito que a Vivo gaste uma fortuna numa campanha caríssima como essa, e o iluminado que a fez não pensou nas pessoas que não tem celular da Vivo, que tem apenas modem banda larga como eu. Tampouco enviou os modems para as lojas em quantidade suficiente para atender os clientes. Não é impossível saber quantos clientes existem em Santos (SP) e destinar a quantidade adequada de modems.
 
Não adianta trocar o número do celular da Claro para a Escuro, da Vivo para a Morto, da Oi para Tchau, da Tim para Tom... porque são poucas empresas. Quando tivermos dezenas e mais dezenas de empresas, aí sim a portabilidade vai funcionar. Caso contrário trocaremos seis por meia-dúzia.
 
Este e-mail não é trote, não é corrente, não estou vendendo nada, não tenho saite para ser divulgado. A quem estiver na mesma situação que eu, sugiro que faça o mesmo: reclame!
 
Só assim conseguiremos passar nossas reclamações além das atendentes despreparadas dos call centers.
 
(*) E.mail: itzi62@gmail.com

fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=13362