22 março 2008

Jornal da Boa Notícia

Estou vendo agorinha o "Record News". Passei pelo "Band News", e assisti todos os jornais que pude na TV hoje.

Boas notícias? É acidente, "bronca" policial, morre um disso, morre outro daquilo, 11 feridos, capotamento... Será que todo mundo gosta mesmo de ver a desgraça alheia?

Sei lá, mas isso tá enchendo, mesmo, o saco.

Entendo que o mar de notícias ruins tenha um propósito. Como diria meu avô: "siga o dinheiro".

Não é necessariamente poruqe é mais fácil pra turma das redações catar as histórias "da vida como ela é" e ilustrar com as carinhas tristes das vítimas e, ainda por cima, terem o desplante de ficar enchendo os coitados com frases do tipo "difícil, né?". E como é reconfortante ver a imprensa dando sua contribuição para a melhora do Judiciário ao mostrar na TV, sempre que pode, alguém falando "agora, a gente quer justiça". Pronto! Não precisamos de mais nada para sensibilizar as autoridades... hehehe

Más notícias te dão a sensação maravilhosa de que sua vida não é tão ruim quanto você acha.

Más notícias atraem atenção. Se fica aquela procissão idiota de carros pra ver um acidente (e, meu Deus, com mórbida "sorte" ver um corpo), que dirá pra ver um noticiário repleto de coisas horrendas? Claro, de preferência, coisas que acontecem bem longe. Do outro lado do mundo. Não comigo, não na minha casa...

Más notícias, infelizmente, tem a 3 por 4 por aí... Fácil pros jornalistas, que têm trabalho de sobra... Pra quê informar o povo sobre direitos, sobre um determinado assunto a fundo? Isso parece aula, e aula é chato, né?

E as "boas notícias" que aparecem são relativas a condutas que todas as pessoas deveriam ter. Hoje, mais uma estória de um cidadão que entregou pra Polícia uma carteira com mais de 7 mil reais...

É... em terra de ovelha negra, a ovelha negra é a branca... (e é capaz de me encherem o saco com o decantado "politicamente correto").