15 outubro 2006

Menção de Louvor

Gostaria de, nesta oportunidade, LOUVAR A ABNEGAÇÃO do Dr. Manoel Antonio de Oliveira Franco, atual Presidente da OAB do Paraná, por ter gasto com minha esposa a quantia de R$ 1,10 (um real, dez centavos) para a remessa, a partir de seu escritório, de uma carta na qual encontra-se material de publicidade da Chapa "XI de Agosto" para a eleição de novembro próximo da nossa entidade de classe, recebida hoje.

Ah, esse valor é só o da postagem! Ignoro qual o gasto que nosso Presidente tenha tido com o material gráfico (adesivo, panfletos, carta e envelope) para demonstrar seu apoio aos candidatos que julga serem os mais capazes para dirigir a entidade pelos próximos três anos...

A cabal demonstração da abnegação e amor pela classe de nosso Presidente se deve ao fato de que ele, assim como qualquer outro representante da OAB, não ganha um centavo pelo cargo que exerce!

Não posso esperar que nosso Presidente tenha feito o mesmo com relação a cada um dos mais de vinte e cinco mil advogados inscritos no Paraná. Afinal de contas, por mais bem sucedido que seja seu escritório, fazendo as contas, faz falta no fim do mês pra pôr uma carninha a mais dentro de qualquer geladeira...

Se o fez, no entanto, espero que o fato seja amplamente divulgado e noticiado, tendo em vista o amor à entidade de classe demonstrado por nosso atual Presidente.
Bem, eu saberei se e quando chegar a minha cartinha...