Adoção na contramão em Maringá
PODER JUDICIÁRIO
Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de Maringá, Paraná
PORTARIA Nº. 18/2008
O DOUTOR RENE PEREIRA DA COSTA, MM. JUIZ DE DIREITO DA VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE DA COMARCA DE MARINGÁ, ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
- CONSIDERANDO, que o SAI – Serviço Auxiliar da Infância e Juventude – estava, até o dia 03/09/2008 com 260 (duzentos e sessenta) processos com carga para realização de estudo social;
- CONSIDERANDO, que as técnicas do SAI atendem a casos provenientes das Varas de Família e Cìveis, o que reduz o tempo para o cumprimento dos processos desta Vara;
- CONSIDERANDO, o grande número de processos de habilitação para adoção e o número ínfimo de crianças disponíveis;
DETERMINAR
Art. 1º. - Priorizar o SAI, o cumprimento dos estudos sociais nas ações de adoção e seus incidentes, bem como os casos identificados como urgentes por este ou por outro Juízo desta Comarca.
Art. 2º. – O sobrestamento, pelo prazo de 90 (noventa) dias dos estudos sociais nas habilitações para adoção.
Art. 3º. – Seja remetido ao Comissariado de Vigilância e ao Comissariado Voluntário, divididas em igual número, para realização de estudo social, todas as cartas precatórias e os pedidos de providência, dentre aqueles que as técnicas selecionarem como de baixo grau de complexidade.
§1º. – A seleção de que trata o caput deste artigo deverá ser efetivado pelas técnicas do SAI no prazo de 48 (quarenta e oito) horas.
§2º. – Recebidos os processos mediante recibo, o Comissariado de Vigilância e o Comissariado Voluntário deverão cumpri-los no prazo de 90 (noventa) dias.
Cientifique-se o Ministério Público, o Comissariado Voluntário e o Comissariado de Vigilância.
Registre-se.
Cumpra-se.
RENE PEREIRA DA COSTA
Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude
1 Comments:
Nos últimos meses tenho pensado bastante em adoção...acho que já está na hora de buscar outros meios pra realizar o tão sonhado "ser mãe"...você poderia me dar uma dicas dos procedimentos iniciais aqui em Maringá?
www.esiledamaringa.blogspot.com
Postar um comentário
<< Home